Inscrições abertas para o VI Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL)

Publicado em 9 de agosto de 2017.

O VI Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL), a ser realizado de 25 a 28 de outubro de 2017, em Porto Alegre (RS, Brasil), é resultado de uma parceira da Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL) com o Programa de Pós-Graduação em Direito da FG, o Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS, o Programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS e a Escola de Humanidades da PUCRS, integrando diversas áreas do conhecimento.

Faça AQUI sua inscrição.

Em sua sexta edição, o CIDIL contará com a participação de docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais, professores da rede pública e demais interessados, abarcando as áreas do Direito, Letras, Artes, Filosofia, História, Sociologia, Psicologia e demais Ciências Humanas. Com a temática “As ilusões da verdade e as narrativas processuais”, o VI CIDIL propõe a discussão de questões relacionadas aos limites da racionalidade cartesiana; às concepções do direito como fenômeno linguístico e do processo como narrativa; às condições de interpretação dos textos jurídicos e literários, à luz das noções de coerência e integridade; ao problema da fundamentação das decisões; aos efeitos da ficcionalidade e verossimilhança nos relatos judiciais.

Atualmente, o CIDIL é o mais importante evento sobre Direito e Literatura da América Latina, tendo em vista a presença de grandes nomes nacionais e internacionais, além de pesquisadores de instituições de diversas unidades da federação, que todos os anos se reencontram com a finalidade de produzir um conhecimento inovador e interdisciplinar capaz de colaborar para uma educação jurídica mais humana, reflexiva e, sobretudo, crítica.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+