UniFG realiza solenidade de entrega do Prêmio Memórias da Educação

Publicado em 13 de agosto de 2018.


O Centro Universitário UniFG realiza, nesta quinta-feira (16), às 19h, na quadra poliesportiva do campus UniFG, a cerimônia de entrega do Prêmio Memórias da Educação. Trata-se de uma honraria, concedida pela instituição, que vai homenagear professores e professoras que nasceram entre as décadas de 1920 a 1940,  e atuaram como docentes em Guanambi.

A premiação faz parte do projeto Educadores de Guanambi: tecendo saberes, resgatando memórias, que nasceu como desdobramento da disciplina História da Educação, do curso de Licenciatura em Psicologia, e celebra os 100 anos de História de Guanambi. A honraria representa uma devolutiva simbólica da gratidão que a UniFG tem pela sua cidade e por seus educadores.

Comprometida com a qualidade da educação e a formação de profissionais que possam modificar, para melhor, a realidade local, a UniFG tem buscado empreender forças no sentido de valorizar a educação e os educadores, exemplos de dedicação, perseverança, resiliência e sabedoria, que modificam vidas, transformam realidades, ampliam horizontes e alimentam sonhos todos os dias.

“Esse projeto é um exemplo concreto desse movimento transformador que a educação é capaz de promover, seja a partir da formação propriamente dita e/ou através dos mestres e das marcas que inscrevem na história de cada um de nós”, afirma a Profa. Dra. Adriana Bomfim, professora da Licenciatura em Psicologia e uma das coordenadoras do projeto.