UniFG realiza Simulado Enade 2018.1

Publicado em 9 de Abril de 2018.

A UniFG – Centro Universitário realiza, no dia 18/04/2018, o Simulado ENADE para estudantes dos cursos de graduação. As provas serão aplicadas no período matutino, vespertino e noturno. No período da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h50. As provas serão aplicadas das 8h às 12h. No turno vespertino, os portões abrirão às 13h e fecharão às 13h50. As provas serão aplicadas das 14h às 18h. Já no período noturno, os portões serão abertos às 18h e fechados às 19h10. As provas serão aplicadas de 19h20 às 23h20.

Os alunos que farão o Simulado deverão conferir o local e horário de prova nas listas que serão disponibilizadas no site da UniFG. Caso o nome do aluno não conste na lista a ser disponibilizada, o mesmo deve procurar a Central de Atendimento ao Aluno até o dia 05/04/2018.

Para a realização da prova, os estudantes devem portar apenas caneta esferográfica preta e algum documento de identificação, com foto. O estudante que não estiver com o documento exigido, não terá acesso ao local de prova. Não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico como celular, notebook, tablet, calculadora etc. O tempo máximo de realização da prova será de quatro horas e o tempo mínimo de uma hora. O caderno de questões só poderá ser levado após transcorridas três horas e o gabarito será divulgado no dia 19/04.

O resultado do Simulado será divulgado até 18/05, no site da UniFG. A prova é composta por 10 questões de formação geral e 30 questões de conhecimentos específicos. As provas foram elaboradas pelos professores dos cursos da UniFG, no modelo ENADE e os critérios de correção foram definidos por cada colegiado de curso. O objetivo é preparar os alunos da UniFG para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, instrumento do MEC que avalia os cursos de graduação de instituições públicas e privadas.

ENADE – Fazer a prova do ENADE e buscar um bom desempenho é importante para a valorização da formação universitária do estudante. O Exame é o primeiro de muitos processos avaliativos que vão ocorrer ao longo da carreira profissional. Uma boa nota, além de avaliar bem o curso, pode ser decisiva na disputa por uma vaga no mercado de trabalho e também um diferencial para o ingresso em um curso de pós-graduação.

Abaixo, lista dos discentes habilitados para o Simulado Enade 2018.1.

Biomedicina Matutino

Biomedicina Noturno