UniFG realiza IV Simulado do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

Publicado em 15 de maio de 2018.

Com o objetivo de promover a aproximação dos discentes de Ciências Contábeis com a metodologia de avaliação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Colegiado de Ciências Contábeis do Centro Universitário UniFG realiza, neste sábado (19), às 8h, o IV Simulado do Exame de Suficiência do CFC.

O Simulado é um dos instrumentos de avaliação contínua do curso de Ciências Contábeis da UniFG e também funciona como monitoramento do processo ensino aprendizagem. Podem se inscrever discentes a partir do quarto semestre ou egressos do curso de Ciências Contábeis da UniFG, exclusivamente no site institucional , até dia 18/05.

Também conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, o Exame de Suficiência Contábil  é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.