UniFG anuncia nomes de reitor, pró-reitores e gerentes após migração para centro universitário

Publicado em 6 de março de 2018.

O anúncio da nova estrutura administrativa foi feita para os funcionários e professores, que celebraram o início de uma nova fase de expansão da instituição

Em uma reunião ampliada, que contou com funcionários, professores e coordenadores, na tarde desta segunda-feira (5), foram apresentados, para a comunidade acadêmica, a composição da reitoria, pró-reitorias e gerências da UniFG. O anúncio era aguardado desde que a então Faculdade Guanambi migrou para Centro Universitário, após ser avaliada, com nota máxima, pelo Ministério da Educação (Mec). A portaria de homologação foi publicada no dia 26/12/2017, no Diário Oficial da União.

Na reunião, foi anunciada a nomeação do Prof. Georgheton Melo Nogueira, Reitor da UniFG. Nogueira, que está na instituição desde 2010, é graduado em Economia, mestre em Direito e, desde 2011,  ocupa cargo de direção na instituição. Em seu discurso, o Reitor ressaltou a autonomia que a instituição passa a ter a partir da migração para Centro Universitário, facilitando a criação de novas unidades e novos cursos.

Nogueira destacou o período de expansão que a UniFG atravessa e fez um resgate histórico da criação da instituição, que completa 16 anos em 2018. “A UniFG é profundamente identificada com a retomada do desenvolvimento de Guanambi após a crise da década de 1990. Destacamos que isso só foi possível devido a um forte senso de cooperação, que guia os laços de convivência no interior da instituição e pela postura responsável da mantenedora em compreender a necessidade de construir um projeto que investe em excelência na educação superior”, afirmou.

Ainda em seu discurso, o reitor anunciou o nome da Profa. Dayana Prates como vice-reitora. Prates desempenhou a função de gerente acadêmica ao longo do último ano. A Profa. Dra. Blície Rocha, que já foi coordenadora geral de curso e coordenou o curso de Farmácia, foi nomeada Pró-Reitoria de Graduação, Pesquisa e Extensão. Para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Expansão, foi nomeado o Prof. Mauro Ribeiro, que está na instituição desde 2009 e ocupou, no último ano, a Gerência de Pós-Graduação.

A Profa. Juliana Gerab, que esteve à frente do setor de Recursos Humanos, foi nomeada Pró-Reitora de Administração. A Profa. Neyla Ladeia assumiu a Gerência Acadêmica. Wagner Damasceno e Mauro Figueiredo foram nomeados, respectivamente, gerentes financeiro e administrativo.