UniFG abre inscrições para o concurso literário “Guanambi 100 anos – vamos contar essa história”

Publicado em 21 de junho de 2018.

Estão abertas as inscrições para o concurso literário “Guanambi 100 anos – vamos contar essa história”. Trata-se da seleção de um autor (ou autores em caso de coautoria), para a elaboração de uma obra inédita de literatura, do gênero narrativo, com temática referente ao percurso histórico dos 100 anos de Guanambi.

O projeto prevê a publicação do livro do autor vencedor do Concurso, além de uma premiação de dez mil reais. O Concurso pretende, com a publicação da obra vencedora, resgatar o percurso histórico de Guanambi, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo, valorizando seus personagens, literatura e cultura locais.

Apenas o autor que for aprovado no processo seletivo deverá fazer a concessão dos direitos autorais e de imagem da obra à UniFG. Em contrapartida, o autor terá o financiamento de toda a obra, custos com sua publicação, prêmio, dentre outros benefícios.

O período de inscrições vai até 25 de julho de 2018. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, via e-mail cl100anosgbi@centrouniversitariounifg.edu.br. A homologação das inscrições será realizada no site da UniFG, www.centrouniversitariounifg.edu.br, conforme da prevista no cronograma disponível no edital.

Curta-metragem – Outro Edital, que faz parte do mesmo projeto, vai selecionar de 10 Projetos de curta-metragem, do gênero Documentário, com duração de 5 até 15  minutos, inéditos, com temáticas voltadas para os 100 anos da cidade de Guanambi. Podem concorrer exclusivamente alunos matriculados na UniFG

O que se pretende é resgatar o percurso histórico de Guanambi, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo, valorizando seus personagens, literatura e cultura locais. Trata-se de um Projeto inovador, com várias ações articuladas, que serão desenvolvidas até o dia 14 de agosto de 2019, data da comemoração dos 100 anos da cidade.

Edital – Concurso Literário

Edital – Documentário 100 anos Guanambi

Retificação – Edital – Documentário 100 anos Guanambi – Prorrogação de Inscrições

Portaria Consepe 10/2018