Mesa redonda – Suicídio: Uma visão Interdisciplinar

Publicado em 6 de setembro de 2018.


O colegiado do curso de Psicologia, em parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio (GEPS) do Centro Universitário UniFG realiza, no dia 19/09, a mesa-redonda Suicídio: uma visão interdisciplinar. O debate acontece no mês em que se realiza campanha nacional de prevenção ao suicídio – o Setembro Amarelo.

Estarão na mesa de debates a psicóloga e psicanalista Camilla Costa, o professor e advogado Alcir Rocha, além dos professores pesquisadores do GEPS Géssica Trevizan, Rogério Campos e Weslley Valadares. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da UniFG.

Segundo a Profa. Miriã Lima, coordenadora do projeto, o objetivo é fomentar as discussões sobre o suicídio, com foco na prevenção. “A ideia da mesa-redonda surgiu em nossas discussões no Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio. Precisamos ampliar os espaços para o debate sobre o tema, permitindo que uma discussão interdisciplinar aconteça, envolvendo toda a comunidade acadêmica”, afirma.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.