Anais – Normas de Publicação


  • Serão aceitos para o evento somente resumos na modalidade simples;
  • Os trabalhos devem abarcar discussões a respeito do Semiárido;
  • Cada inscrição permite o envio de 02 (dois) resumos na qualidade de autor principal;
  • Um único estudante ou pesquisador poderá ser co-autor de até 06 (seis) resumos, não podendo, todavia, figurar como primeiro autor em mais de dois resumos.
  • Apenas podem ser submetidos resumos inéditos, de trabalhos que não tenham sido publicados em periódicos ou em outros eventos científicos;
  • O autor que submeter os trabalhos deverá estar com a inscrição devidamente quitada até a data limite do envio. Somente após a comprovação do pagamento a inscrição será concretizada;
  • Não serão aceitos resumos por fax ou correio;
  • Os resumos que não atenderem às especificações exigidas serão negados;
  • Os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail submissaosimposio@faculdadeguanambi.edu.br, sendo somente avaliados aqueles que forem enviados com o comprovante da quitação de inscrição;
  • Os resumos deverão ser enviados nos formatos .doc e .pdf, sob pena de não serem avaliados pela Comissão Científica;
  • O credenciamento será realizado somente no primeiro dia do evento (07/05/15);
  • Para o credenciamento, é indispensável a apresentação do comprovante de inscrição, devidamente quitado;
  • Para serem avaliados, os eixos temáticos devem ser determinados no ato da inscrição, bem como indicados no corpo do e-mail enviado. São eles:
    • Eixo 1 – Ciências Saúde;
    • Eixo 2 – Ciências Biológicas;
    • Eixo 3 – Ciências Sociais Aplicadas;
    • Eixo 4 – Engenharias;
    • Eixo 5 – Ciências Agrárias e da Terra;
    • Eixo 6 – Ciências Humanas.
  • A qualidade do texto (gramática e ortografia) é de inteira responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Científica;
  • Os 50 (cinquenta) melhores resumos aprovados serão apresentados também sob a forma de painéis (pôsteres), no dia 07/05/2015 às 14h00min;
  • A sessão de painéis (pôsteres) será visitada por avaliadores indicados pela Comissão Científica, os quais selecionarão os melhores painéis (pôsteres) e apresentações para Menção Honrosa (premiação), durante o Encerramento do evento, no dia 09/05/2015.

PRINCIPAIS DATAS

  • Inscrição para o evento: 14 de abril a 05 de maio;
  • Submissão de resumos: 14 a 25 de abril de 2015;
  • Resultado da avaliação (via e-mail): 02 de maio de 2015.

 

1 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão seguir um dos eixos temáticos listados abaixo e possuir caráter de revisão bibliográfica, relato de experiência e/ou estudo de caso, com o número do protocolo de aprovação para pesquisa com seres humanos do CEP (Comitê de Ética de Pesquisa), quando necessário.

 

1.1 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

a) O título do trabalho deve ser apresentado em LETRA MAIÚSCULA, NEGRITO E CENTRALIZADO em fonte Times New Roman 12 com no máximo 20 palavras. Deixar uma linha em branco após o título.

b) Afiliações – Devem ser escritas na fonte Times New Roman, tamanho 10. Serão incluídas, logo após os autores e deverão obedecer a mesma sequência das chamadas feitas nos nomes dos autores. Poderá conter o respectivo cargo/formação e titulação de cada um dos autores, e e-mail do primeiro autor. Incluir uma afiliação por linha. Deixar uma linha em branco após as afiliações.

c) O texto deve ser digitado em parágrafo único a partir de RESUMO: em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, alinhamento justificado, margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. O texto do resumo simples não deverá ultrapassar 2.000 caracteres com espaço. No resumo deverá ter uma pequena introdução, objetivo claro, material e métodos de foram concisa, resultados e discussão breves e conclusão, sem repetir os resultados. Os resumos não deverão apresentar gráfico, figuras e/ou tabelas. Deixar uma linha em branco após o texto.

d) Palavras-Chave: até 06 (seis) palavras, separadas por ponto, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaço simples, em ordem alfabética.

 

1.2 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER

a) O Pôster deve ter tamanho de 1,10m de altura e 0,90m de largura, contendo slogan da Instituição de origem do autor; título; autores; identificação dos autores; projeto de origem se houver; órgão financiador se houver; Introdução; objetivo geral; material e métodos, resultados e discussão e conclusões, em conformidade com o texto do resumo aprovado.

b) Os pôsteres deverão ser afixados 30 minutos antes do horário previsto de apresentação e retirados logo após o final da mesma.

c) Todo material necessário para fixação dos pôsteres será de responsabilidade do autor/ apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face, tesoura, etc. Os painéis (pôsteres) deverão ser confeccionados com material pendurante.

d) A fonte recomendada para digitação do texto do pôster é Times New Roman, em tamanho que permita a leitura a pelo menos 2 m de distância (sugerimos um tamanho mínimo de 28) de modo a facilitar a leitura pelos participantes.

 

2 LOCAL E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO

a) Os pôsteres serão afixados no Ginásio Poliesportivo Mosquito – Campus FG (sede), Avenida Governador Nilo Coelho, s/n., Bairro São Sebastião;

b) O horário para afixar os pôsteres será entre 13h00min e 13h30min;

c) A partir das 14h00min a comissão científica procederá às avaliações temáticas e metodológicas;

d) A sessão de painéis (pôsteres) será avaliada pela Comissão Científica;

e) A Comissão Científica premiará os melhores painéis (pôsteres) e apresentações durante o Encerramento do evento, no dia 09/05/2015.

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Av. Governador Nilo Coelho, s/n.
Bairro: São Sebastião
Cidade: Guanambi- BA.