Projeto UniFG Visita leva alunos e professores do curso de Direito para visita técnica em Brasília

Publicado em 8 de março de 2018.

Estudantes e professores do curso de Direito da UniFG participam, desde segunda-feira (5), de visita técnica à capital federal. A visita faz parte do projeto UniFG Visita e tem como objetivo permitir que os alunos aproximem os conhecimentos teóricos à prática profissional do bacharel em Direito.

Os acadêmicos visitaram o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e foram recepcionados pela historiadora Cristina Brito, que discorreu quanto a atuação da OAB na história do Brasil.

Brito destacou a honra da OAB em receber os mais de 60 alunos que participam do projeto, ressaltando o prestígio que o curso da UniFG possui. “A UniFG está entre as melhores instituições do país”, declarou.

A aluna Kartiele Lira, do 6º semestre, afirmou que a visita técnica vem sendo muito importante para sua formação acadêmica. “Momentos com esse são fundamentais para aumentar nosso conhecimento sobre as questões que envolvem a prática da nossa profissão”, disse. O Projeto UniFG Visita é idealizado e coordenado pelo professor Alcir Rocha, e já está na segunda edição, consolidando-se como atividade regular do curso de Direito da UniFG.