Professor do PPGD participa de lançamento de livros no IBCCRIM

Publicado em 10 de outubro de 2018.

O Prof. Dr. André Luiz Nicolitt, docente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito (PPGD), em parceria com os alunos Lilian Castro de Oliveira e João Paulo Soares e Silva, do programa de Mestrado, é autor de capítulos de dois livros recentemente lançados pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

O lançamento das obras ocorreu no último dia 31/10/2018, no XXIV Seminário Internacional de Ciências Criminais, realizado em São Paulo. Foram lançados os livros “Compliance e temas relevantes de Direito e Processo Penal” e “Crise no Processo Penal Contemporâneo”.

Na primeira obra, o professor contou com a participação da mestranda Lilian de Oliveira, com o capítulo “Livre convencimento motivado não é solipsismo: um novo foco para a adequada luta contrária ao arbítrio do juiz”. Na segunda, o professor e o mestrando João Paulo Silva, discorreram sobre os 30 anos da Constituição de 1988 e os desafios atuais do processo penal.

Para Nicolitt, a parceria, além de ser uma proposta pedagógica, torna-se algo bastante gratificante. “Lançar estes livros no IBCCRIM é sempre uma alegria. O evento reúne os maiores juristas do país na área das ciências criminais. Por isso, ao percebermos o desenvolvimento intelectual dos alunos, vimos uma oportunidade de fazer esse convite.  O IBCRIM É um espaço de reconhecimento acadêmico que todo profissional busca”, afirma.

O  IBCCRIM é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, de utilidade pública e promotora dos Direitos Humanos. Reconhecido nacional e internacionalmente, o IBCCRIM produz e divulga conhecimento nas áreas do direito penal, processo penal, criminologia, medicina forense, política criminal e direitos humanos.