Profa. Dra. Henriete Karam ministra conferência em evento internacional da Universidad San Francisco de Quito

Publicado em 17 de julho de 2018.

A Profa. Dra. Henriete Karam, professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG, esteve entre os seis conferencistas do Congresso Internacional “Liberdade de expressão: diálogos e reflexões da lei e da literatura”, a convite do Prof. Dr. Diego Falconí Trávez.

O evento, promovido pelos grupos de pesquisa “Intertextos entre Direito e Literatura” e “Liberdade de Expressão” da Faculdade de Direito da Universidade de São Francisco de Quito (USFQ), ocorreu entre os dias 20 e 23 de junho de 2018, no Equador, e reuniu pesquisadores e representantes de instituições da Espanha, Itália, Colômbia, México, Argentina, El Salvador, Chile, Brasil e Equador.

A Profa. Henriete Karam, que ministra a disciplina Hermenêutica Jurídica e que, na ocasião, representou o grupo de pesquisa SerTão – Núcleo Baiano de Direito e Literatura da UniFG e a Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL), foi recebida pelo Decano do Colégio de Jurisprudencia da USFQ, Prof. Dr. Farith Simon, e abordou o tema “Ditadura, censura e resistência”.

A participação da UniFG nesse encontro abre inúmeras possibilidades de trabalhos em conjunto e de relações institucionais com diferentes grupos de pesquisa de universidades latino-americanas que vêm se dedicando aos estudos em direito e literatura.