VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura terá participação destacada de docentes e discentes da UniFG

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro acontecerá, em Belo Horizonte/MG, o VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL).  Resultado da parceria entre a Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL) com os Programas de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário UniFG, Universidade Federal de Minhas Gerais (UFMG) e Universidade de Brasília (UNB), o evento é o mais importante na área na América Latina.

O Centro Universitário UniFG estará presente em toda a programação, que contará com mesas de discussões, painéis, minicursos e apresentação de trabalhos, com a participação de docentes e discentes do Programa de Mestrado e discentes do curso de Direito.

No dia 30, o prof. Dr André Karam Trindade, coordenador do Mestrado em Direito da UniFG comporá a mesa da Conferência Inaugural “Uma Antologia das narrativas constitucionais”. O docente ainda participará das mesas de discussão “Saberes localizados, narrativas outras” e “Salvação de Náufragos – A Constituição como ficção fundadora”. Nessa última mesa, as docentes do PPGD, Henriete Karam e Angela Espindola também participarão.

Já os docentes Flávio Pedron, Alfredo Copetti e Victor Drummond, compartilharão um pouco mais sobre os seus trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos, participando de apresentações nos GTs “Constitucionalismo, Memória e Literatura”, “Direito, Linguagem e Narrativa”  e “Direito e Humanidades”, respectivamente.

Os mestrandos da UniFG se destacaram, mais uma vez, no ambiente científico, com a aprovação de mais de 20 trabalhos para apresentação nos grupos de trabalho específicos, correspondentes a cada um dos temas pesquisados.  O destaque vai para a aprovação do trabalho “A genealogia da moral marginalizada com instrumento da imitação em Cidade de Deus”, que será apresentado pelo discente do curso de Direito da UniFG, Tiago Silva Rodrigues.

Esses resultados demonstram mais uma vez que a política de ensino, bem estruturada, adotada nos últimos anos pela Instituição, vem percorrendo um caminho de sucesso, comprovado pela excelência e consolidação do curso de Mestrado em Direito da UniFG.