V Congresso Internacional de Teoria das Instituições será realizado em parceria com a UniFG

Em celebração aos 30 anos da promulgação da Constituição Brasileira, o Laboratório de Estudos Institucionais (LETACI), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGD/UFRJ), juntamente com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), realiza, de 5 a 9 de novembro de 2018, o V Congresso Internacional de Teoria das Instituições.

O evento, que nesta edição tem o apoio do Centro Universitário UniFG, é organizado e coordenado pelos Professores Carlos Bolonha (UFRJ), Daniel Vargas (FGV Rio), Ingo Sarlet (PUCRS), Fábio Correa Souza de Oliveira (UFRJ), Kone Cesário (UFRJ) e Vanessa Berner (UFRJ). O Congresso tem por objetivo proporcionar uma maior compreensão e aprofundamento de conhecimentos pertinentes às realidades constitucional e institucional em níveis nacional e internacional, de modo a contribuir para os debates nos ambientes acadêmico e profissional.

Sob esta perspectiva, esta edição terá como tema a trajetória da Constituição Brasileira ao longo de seus 30 anos de história. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.citicit.com, local em que os participantes poderão submeter trabalhos para a publicação no V Congresso Internacional de Teoria das Instituições.