Solenidade de abertura do VII CIDIL tem participação do coordenador do PPGD da UniFG

Com a temática “Narrativas e desafios de uma constituição balzaquiana” começou, na noite desta terça-feira (30), o VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL).  O Colóquio, organizado pelo Centro Universitário UniFG e pela Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL), acontece de 30 de outubro a 2 de novembro de 2018, em Belo Horizonte.

Na solenidade de abertura, que reuniu pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação na área do Direito, o Centro Universitário UniFG foi representado com a participação do coordenador do PPGD e membro da RDL, Prof. Dr. André Karam, na mesa de conferência inaugural, com a temática “Uma antologia das narrativas constitucionais”.

A UniFG estará presente em toda a programação, que contará com mesas de discussões, painéis, minicursos e apresentação de trabalhos, com a participação de docentes e discentes do Programa de Mestrado e discentes da graduação em Direito, que tiveram a aprovação de mais de 20 trabalhos para apresentação nos grupos de trabalho específicos, correspondentes a cada um dos temas pesquisados.

VII CIDIL – O VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura é resultado de uma parceria entre a Rede Brasileira Direito e Literatura e o Programa de Pós-Graduação em Direito da UniFG. A sua singularidade reside na proposta de uma análise das memórias, promessas e impasses que atravessam a história do constitucionalismo brasileiro, com ênfase no período do constitucionalismo democrático, por meio da literatura, recorrendo tanto aos seus pressupostos teóricos quanto às narrativas ficcionais que ela nos oferece.