Reitor da UniFG participará do V Congresso Internacional de Teoria das Instituições

O Reitor do Centro Universitário UniFG, Prof. Georgheton Melo Nogueira, terá destacada participação no V Congresso Internacional de Teoria das Instituições (V CITI – ICIT), que será realizado de 5 a 9/11/2018, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na ocasião, o Reitor da UniFG vai ministrar a palestra “O Neoliberalismo Enquanto Horizonte Histórico da Constituição Brasileira de 1988”.

Também está na programação do evento o lançamento da obra comemorativa aos 30 anos da Constituição Brasileira, que tem um de seus capítulos “Constituição e Ordem Econômica”, de autoria do Reitor da UniFG, que discute a ordem econômica constitucional brasileira, a partir da Constituição Federal de 1988.

O evento é organizado pelo Laboratório de Estudos Institucionais (LETACI), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EMERJ), com a participação de autores e juristas nacionais e internacionais.

O V CITI tem por objetivo proporcionar uma maior compreensão e aprofundamento de conhecimentos pertinentes às realidades constitucional e institucional em níveis nacional e internacional, de modo a contribuir para os debates nos ambientes acadêmico e profissional. Nesta edição, o Congresso terá como tema os 30 anos da Constituição Brasileira e contará, em sua programação, palestras, mesas de debate, painéis de debate e apresentações de trabalhos.

O Prof. Dr. Carlos Bolonha, um dos organizadores do V CITI, a participação do Centro Universitário UniFG é fundamental para estreitar os laços entre as duas instituições. Bolonha destaca, ainda, a relevância da participação do Prof. Georgheton Nogueira, tanto no livro quanto em uma das mesas de debate no Congresso. “É bastante gratificante e prazerosa a parceria com o Prof. Georgheton, levando em conta a sua contribuição no cenário nacional com uma análise da ordem econômica, a partir da Constituição de 1988”, afirmou.

Confira a programação  do V Congresso Internacional de Teoria das Instituições V CITI.