Coleções

A Coleção Magister Dixit é uma iniciativa editorial – sem paralelo no cenário da Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito no país – que resulta da parceria entre a Editora da UniFG e a Editora Lumen Juris.

Sob a direção do Prof. Dr. Fábio Corrêa Souza de Oliveira, a Coleção Magister Dixit é integralmente financiada pela UniFG. Trata-se de uma edição seriada cuja proposta é publicar obras de autores estrangeiros, inéditas no Brasil ou em língua portuguesa, de modo a superar as barreiras linguísticas, mediante a tradução para o nosso idioma.

Com isso, o PPGD pretende oferecer destacada contribuição à comunidade acadêmica e jurídica brasileira e, para além, à comunidade de língua portuguesa, proporcionando acesso a publicações de juristas consagrados no cenário internacional.

Seu primeiro número, publicado em 2016, foi a obra intitulada “O neoliberalismo não é compatível com a democracia”, do renomado Prof. Dr. António José Avelãs Nunes, Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Vice-Reitor da mesma Universidade por dois mandatos:

Acesse:
https://lumenjuris.com.br/direito-constitucional/neoliberalismo-nao-e-compativel-com-democracia-o-2016/