Prof. Dr. Victor Drummond participa do V Encontro Internacional de Direito s Culturais

O Prof. Dr. Victor Gameiro Drummond, coordenado do Mestrado em Direito da FG, participou do V Encontro Internacional de Direito s Culturais, que aconteceu de 03 a 08 de outubro/2016, na Universidade de Fortaleza (Unifor). O Encontro foi um evento interdisciplinar, de cunho acadêmico, que teve por objetivo estudar e difundir os Direitos Culturais, de modo a contribuir para que sejam úteis às práticas jurídicas e administrativas a eles atinentes, composto por palestras, mesas-redondas, simpósios temáticos, grupos de debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e lançamento de livros.

A quinta edição tem por tema “Partilhas Culturais: Processos, Responsabilidades e Frutos”, tendo por escopo principal evidenciar o aspecto das partilhas culturais, quando distintas culturas interagem, diferenciando-o dos conflitos que surgem em virtude de atos preponderantemente violadores da diversidade cultural, para que tais partilhas sejam estimuladas em seus processos, clareadas em suas responsabilidades e dividida em seus frutos.

O evento tem por público alvo alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.