Docente Claudio Carneiro ministra palestra em evento na FGV

O Prof. Dr. Cláudio Carneiro (na foto, o primeiro da esquerda para a direita), docente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da UniFG (PPGD), ministrou uma palestra no evento “Perspectivas do combate à corrupção no BrasiL”, que integra o programa do curso LL.M em Direito: Compliance.

O curso foi promovido pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) e teve como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para profissionais que procurem aprofundar os seus conhecimentos na área de Compliance, enfatizando as práticas exigidas pelo mercado brasileiro e internacional.

O evento contou com a participação do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz Mendonça e do secretário de Combate à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), João Carlos Cardoso.

Em sua apresentação, o professor Claudio abordou sobre o cenário atual de corrupção no país, destacando a nocividade do momento para o país. Ele também abordou a participação dos estados e municípios no combate a corrupção.

O professor Carneiro ministra atualmente a disciplina Jurisdição Constitucional no PPGD/UniFG e também leciona no Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Autonoma de Lisboa, onde é professor convidado.