PPGD em Direito firma Convênios de Cooperação Acadêmica

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito do Centro Universitário UniFG (PPGD) firmou Convênio de Cooperação Acadêmica com o Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito de Vitória (PPGD-FDV), Programa de Pós-Graduação em Direitos Coletivos e Cidadania da Universidade de Ribeirão Preto (PPGDCC-UNAERP) e com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Estas são as primeiras instituições que celebram, formalmente, Convênio com o Mestrado da UniFG, resultado de diálogos que vem sendo desenvolvidos desde o início de 2018. A colaboração acadêmica entre as instituições implica em intercâmbios que envolverão projetos de pesquisa conjuntos, estudos de pós-graduação e pesquisa, intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores, organização de cursos, seminários, simpósios, entre outros.

“As atividades que serão desenvolvidas a partir do Convênio envolverão docentes e discentes da UniFG e das instituições que agora são parceiras. O propósito é, através da mútua cooperação e do intercâmbio técnico-científico e cultural, assegurar a expansão quantitativa e qualitativa das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirma o pró-reitor de Pós-Graduação e Expansão, Prof. Mauro Ribeiro.