Mestrandos do PPGD apresentam trabalhos em Congresso de Direitos Humanos

Diversos mestrandos do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito (PPGD) do Centro Universitário UniFG apresentaram trabalhos no I Congresso Internacional de Direitos Humanos do Centro Sul da Bahia, realizado na cidade de Vitória da Conquista. Com o tema “Neoconstitucionalismo e efetivação de direitos humanos na contemporaneidade”, o congresso contou com a participação de profissionais da área jurídica e acadêmicos de graduação e pós-graduação.

O evento teve como proposta a discussão das mais recentes formas de intervenção social, por meio de instrumentos e mecanismos jurídicos. Nesse aspecto, os palestrantes abordaram os diversos meios de atuação dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, face às novas demandas nos trinta anos da Constituição da República Federativa do Brasil e dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Resultado de investigações desenvolvidas no âmbito do PPGD- UniFG, os trabalhos foram apresentados na modalidade oral, com foco na discussão de temas como refugiados ambientais, reforma trabalhista, segurança jurídica e social do commerce e sobre a teoria da integridade em defesa do poliamor.

Mestrado em Direito da UniFG – O Mestrado em Direito da UniFG é o primeiro do interior das regiões do Norte e Nordeste do Brasil, com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito, e duas linhas de pesquisa:  Ética, autonomia e fundamentos do Direito e Democracia, processo e efetividade do Direito.  Devido à estruturação multidisciplinar e abrangente, o Programa oferece o Mestrado para os profissionais graduados em Direito, assim como aqueles profissionais de áreas afins.