Mestrado em Direito promove palestra sobre jurisdição constitucional

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito do Centro Universitário UniFG (PPGD) realizou, no dia 29/03/2019, uma palestra sobre jurisdição constitucional com os professores do programa, Claudio Carneiro e Daniel Braga, e a professora Giulia Parola, convidada para a palestra.

A palestra teve como tema “Jurisdição constitucional e o direito a proteção na natureza” e contou com a participação de alunos do programa de mestrado, discentes do curso de Direito e profissionais da área.

Durante a atividade, foi realizado um debate interdisciplinar em que foi abordado a postura e o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) na jurisdição constitucional, envolvendo temas polêmicos e significativos abordados no evento.

Para a professora Giulia Parola “a palestra foi muito proveitosa, em que nós conseguimos fazer um diálogo entre as disciplinas, dando a oportunidade aos alunos de observar que essas discussões não se limitam a setores diferentes, mas que é possível um diálogo entre eles” afirma Parola.