FAPESB destina bolsas de estudo para alunos do Mestrado em Direito da UniFG

Primeira instituição do interior das regiões Norte e Nordeste a oferecer o curso de Mestrado em Direito, a UniFG – Centro Universitário – vem se consolidando como referência em educação superior no Brasil. Transformada em centro universitário em 2017, com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (Mec), a instituição também vem se destacando no programa pós-graduação stricto sensu.

Dentre as inúmeras conquistas do programa, destaque para a concessão, novamente, de duas bolsas realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). O órgão é uma instituição pública de fomento à pesquisas científicas e tecnológicas do estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI).

As bolsas de estudo destinadas ao programa de Mestrado da UniFG atestam a credibilidade do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da instituição. Isso reflete na procura pelo Programa, que conta com mestrandos de várias cidades da região.  A concessão das duas bolsas é destinada aos mestrandos que ingressarem em 2019.1.

Com a concessão de mais duas bolsas, o programa conta, atualmente, com quatro bolsas de estudo, sendo duas concedidas em 2018 também pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).