Docentes da graduação e Mestrado em Direito da UniFG, em parceria com outras instituições, lançam livro sobre responsabilidade civil

Os professores Elpídio Luz, docente do curso de graduação em Direito da UniFG e membro do Programa de Pos-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá (PPGD/Unesa), e o Prof. Dr. Fabio Oliveira, diretor do PPGD da UniFG, publicaram o livro “Temas de Responsabilidade Civil –  o direito na sociedade complexa”.

A obra, publicada pela Editora Fi  (disponível para download gratuito), reúne textos de docentes da UniFG e de outras instituições, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

No livro, são abordados temas relevantes nos mais diversos campos da atuação administrativa, com o aprofundamento nas diretrizes da responsabilidade civil, analisando-as frente às hipóteses cotidianas.

Deixando de lado uma abordagem corriqueira, a obra traz como proposta, novos elementos de exame, apresentando soluções consistentes e bem elaboradas para aqueles que se encontram incentivados pelo estudo da responsabilidade civil.

Abordar o tema da responsabilidade civil é, deveras, atraente. A questão da responsabilidade civil tem, desde 1873, tomado conta de discussões em monografias, teses e livros de Direito, especialmente pelo fato de ser uma eterna preocupação na atuação pública de todos os poderes, afirmam os organizadores.

A obra é o resultado da bem sucedida parceria iniciada, em 2013, entre a Unesa e a UniFG, que atualmente mantêm convênio de cooperação científica entre seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e, em razão disso, vem desenvolvendo uma série de pesquisas interinstitucionais.