Docente do PPGD da Faculdade Guanambi fala sobre crise financeira do Rio de Janeiro para o Jornal O Dia

O Prof. Dr. Cláudio Carneiro, docente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Faculdade Guanambi, concedeu entrevista ao Jornal O Dia, sobre a crise financeira do Rio de Janeiro, publicado no dia 16/04/2017.

Segundo o docente, que é especialista em Direito Tributário e Financeiro, a saída imediata para a crise só pode vir de participação financeira do governo federal. Carneiro afirmou que, para reflexo a longo prazo, antes de o governo procurar aumentar tributos que recaiam na população, deve rever todos os benefícios fiscais implementados no governo Sérgio Cabral e reduzir significativamente os gastos imediatos, projetando isso para o Orçamento de 2018.

“A crise instaurada no estado se deu por força do ralo de corrupção que foi muito significativa no Rio devido aos desvios milionários feitos pelo ex-governador. É preciso implementar no estado as mesmas normas aplicadas nas empresas. Ou seja, um modelo administrativo compatível com a receita. Isso implica em cortar cabides de empregos, despesas desnecessárias, regalias como carros, motoristas e auxílios para alguns grupos de servidores que a população não possui”, afirmou.17