Docente do PPGD assume a vice-presidência do Ethical & Compliance International Institute

O docente do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário UniFG (PPGD/ UniFG), Prof. Dr. Claudio Carneiro, tomou posse como vice-presidente do Ethical & Compliance International Institute. Importante instituição europeia responsável por garantir o cumprimento das leis e garantir o combate a corrupção, ela desenvolve pesquisas na área do compliance, produzindo seminários e artigos com o objetivo de combater a cultura da corrupção em todo o mundo.

Na UniFG, Carneiro coordena o grupo de estudo e pesquisa Centro de Investigação Baiano sobre Direito, Educação e Políticas Públicas (CIDEP) vinculado ao PPGD. O grupo reúne docentes, mestrandos e alunos de graduação de diversas instituições e tem como objetivo analisar as políticas públicas à luz de determinadas teorias e seus reflexos na sociedade brasileira.

A cerimônia de posse aconteceu em Portugal no mês de fevereiro e contou com a presença de representantes de diversas instituições e membros do Ethical & Compliance International Institute.

Para o professor Claudio, assumir a vice-presidência do instituto foi muito gratificante. “Ser brasileiro e ser reconhecido em um ambiente com membros europeus para compor a vice-presidência de um instituto, com uma temática tão importante no cenário atual, nos enche de orgulho, no sentido de você poder fazer algo em prol da sociedade. Nós já estamos realizando parcerias com grandes instituições espalhadas pelo mundo e para os próximos meses, o nosso grande passo será realizar um grande congresso internacional na Espanha”, afirma Carneiro.