Docente do Mestrado em Direito participa de reunião com o ministro da Cultura

O Prof. Dr. Victor Drummond, docente do Mestrado em Direito da Faculdade Guanambi, participou de reunião com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, durante encontro com representantes da Interartis Brasil, associação de gestão coletiva formada por artistas brasileiros que atuam como intérpretes de televisão, cinema ou qualquer modalidade de audiovisual, no dia 17/11/2017.

Os principais temas abordados foram os direitos autorais e mais recursos para a Cultura. Uma das principais diretrizes defendidas pela Interartis é o reconhecimento, no Brasil, de direitos como o da remuneração compensatória. Ela é gerada pelo uso de obras que contenham interpretações, independentemente de uma eventual cessão no momento da contratação. A entidade conta com cerca de mil artistas associados.

Durante o encontro, o ministro citou o fluxo econômico gerado pelo direito autoral – que movimenta, apenas no setor da música, mais de R$ 1 bilhão por ano. Além disso, afirmou que está em análise, no Ministério da Cultura, a criação de uma Secretaria do Direito Autoral.

*Com informações de www.cultura.gov.br.