Docente do Mestrado em Direito da FG toma posse como membro do Instituto dos Advogados Brasileiros

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, deu posse a três membros efetivos, na Sessão Ordinária do dia 16/08/2017, que aconteceu no Rio de Janeiro. Entre os empossados, está a Profa. Dra. Márcia Cristina Xavier de Souza, docente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Faculdade Guanambi (PPGD/FG).

A docente fará parte de três comissões: de Direito Processual Civil; Mediação, Conciliação e Arbitragem, e da Mulher.  “Estou extremamente emocionada, porque é uma honra ingressar no IAB, já que, mais do que advogada, sou professora de direito e darei o meu máximo para o engrandecimento das atividades acadêmicas desta Casa”, afirmou Souza.

Instituto dos Advogados Brasileiros – O IAB é a instituição máxima do conhecimento jurídico na prática advocatícia no Brasil, criado por ato oficial de 7 de agosto de 1843, sendo a entidade responsável pela criação da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tem atuado tanto junto aos Poderes da República, em especial no Legislativo, contribuindo com pareceres sobre os projetXJos de leis, bem como colaborando com as diferentes Comissões legislativas que por vezes solicitam a experiência e o conhecimento acumulado do Instituto.

*Com informações de www.iabnacional.org.br