Coordenador e mestrando do PPGD participam de evento na UFS

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário UniFG (PPGD), Prof. Dr. André Karam e o mestrando Rafael Gonçalves  participaram do I Colóquio Constituição, Direitos Fundamentais e Desigualdades. O evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Sergipe (Prodir/UFS) entre os dias 23 e 25/10/2018.

O Colóquio, que teve como tema “Desafios do tempo presente”, celebrou os 30 anos da Constituição Federal de 1988, fomentando debates sobre questões atuais, reunindo destacados pesquisadores de diversos estados e instituições brasileiras de ensino superior.

O Prof. Karam teve participação destacada no evento ao proferir a conferencia sobre “Garantismo, constitucionalismo e democracia”. Já o mestrando Rafael Gonçalves apresentou trabalho, na modalidade oral, com o tema “Permissão do aborto quimoterápico: o teoria do direito em Hart ou Dworkin seria capaz de explicar tal decisão?”.

O I Colóquio Constituição, Direitos Fundamentais e Desigualdades contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) , da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), FAPITEC CAPES.