Infraestrutura

O Mestrado em Direito está instalado no Campus I da UniFG, que abrange uma área de 30.000m² e dispõe de amplo espaço de convivência, praça de alimentação e serviços, ginásio poliesportivo e estacionamento.

As instalações são modernas e observam os princípios da excelência (qualidade e conforto dos ambientes), segurança (controle de acesso, monitoramento de câmeras e plano de combate a incêndios), acessibilidade e inclusão (adaptações para portadores de necessidades especiais) e sustentabilidade (sistema de cisternas para captação e aproveitamento da água), com destaque para os complexos de laboratórios multidisciplinares e os avançados recursos tecnológicos disponibilizados.

Além da estrutura administrativa, o campus novo conta com  salas de aula, climatizadas, com acesso à internet, equipadas com computador e sistema de vídeo e áudio. Os eventos de grande porte são realizados no Ginásio Poliesportivo, com capacidade para 800 (oitocentas pessoas).

Aberta à comunidade, a Biblioteca Nice Amaral, que dispõe de um acervo de 15 mil títulos – parte deles integram a biblioteca digital – e mais de 40 mil exemplares, que podem ser pesquisados por meio de terminais interligados à internet e ao sistema informatizado de consulta, além de oferecer  mesas coletivas para consulta, leitura e trabalho, salas para estudo em grupos, climatizadas, equipadas com monitores e acesso à internet, e salas de estudo individual, climatizadas e com acesso à internet.

A biblioteca proporciona, ainda, acesso direto e remoto as seguintes bases de dados e periódicos nacionais e internacionais: Portal Periódicos da CAPES, SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library, SCIELO – Scientific Eletronic Library Online, DOAJ – Directory of Open Access Journals, SUMÁRIOS – Sumários de Revistas Brasileiras e WDL – Biblioteca Digital Mundial.

Há laboratórios de informática, destinados a aulas práticas e pesquisas, equipados com computadores de última geração, com softwares que proporcionam acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, e impressoras multifuncionais para digitalização, reprodução e impressão de arquivos e documentos.

Destaque-se, ainda, que todas as dependências da UniFG possuem acesso à internet, possibilitando que seus alunos, professores e funcionários conectem notebooks, tablets e smartphones à rede wifi.

O Mestrado em Direito da UniFG também dispõe da seguinte infraestrutura de uso exclusivo: uma sala para a Coordenação do Mestrado; uma sala para a Secretaria do Mestrado; duas salas de aulas, equipadas com computador e sistema de áudio e vídeo.

Os docentes possuem gabinetes mobiliados, que são compartilhados entre dois professores cada, onde mantêm seus objetos pessoais, desenvolvem suas atividades e recebem os mestrandos e graduandos.