Alunos do PPGD participam de evento na Faculdade Vale do Gorutuba

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito do Centro Universitário UniFG participaram da I Semana Integrada da Faculdade Vale do Gorutuba e da XIII Semana Jurídica da Faculdade Vale do Gorutuba (Favag). Com o tema “Dignidade e Ética: convivendo com as diferenças”, a Semana Jurídica contou com a participação de profissionais e pesquisadores da área do Direito.

O evento teve como objetivo integrar os mestrandos do Centro Universitário com o corpo discente e docente da Favag, contribuindo para o enriquecimento de uma discussão mais aprofundada sobre a pesquisa no campo do Direito no semiárido baiano. A programação contou com a apresentação oral de trabalhos, mesas de debates e minicursos promovidos pelos mestrandos da UniFG e por professores da Favag.

A mestranda Karoline de Oliveira Silva ministrou um minicurso relacionado à sua pesquisa. “Meu trabalho, que tem por título A violação do direito fundamental à privacidade na era digital: a proteção de dados pessoais no ciberespaço, estuda as novas violações ao direito fundamental à privacidade neste contexto digital em que vivemos. Foi muito produtivo poder compartilhar um pouco da pesquisa com os alunos da Favag”, afirma.

Quem também participou do evento, na modalidade apresentação oral, foi a mestranda Helen Pereira Cotrim. Com o tema Cidade e Dignidade: desenvolvimento sustentável da cidade de Guanambi como princípio garantidor da dignidade humana, Helen estuda a aplicação do princípio do desenvolvimento urbano sustentável na cidade de Guanambi. “Ainda existem muitos espaços que compõem a cidade que necessitam de investimentos de políticas públicas”, ressalta Cotrim.