Cursos de Pós-Graduação

Saúde do Trabalhador e Enfermagem do Trabalho

OBJETIVO GERAL:

O curso capacita o enfermeiro e demais profissionais para o desempenho na área de Saúde Ocupacional, em funções específicas da saúde do trabalhador, além da legislação ocupacional e das políticas de saúde pública.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais de Enfermagem e demais áreas de saúde, ciência sociais, ciências humanas e tecnológicas.

ESTRUTURA CURRICULAR:

* Inteligência Emocional nas organizações
* Introdução a Saúde do Trabalhador
* Legislação – Saúde do trabalho
* Meio ambiente, saúde do trabalhador
* Higiene e segurança do trabalho
* Doenças relacionadas ao trabalho
* Epidemiologia ocupacional
* Toxicologia ocupacional
* Ergonomia e fisiologia do trabalho
* Saúde Mental do trabalhador
* Metodologia da Pesquisa
* Assistência de enfermagem ao trabalhador
* Visitas técnicas
* Elaboração do TCC

DURAÇÃO E PERIODICIDADE: O curso tem duração de um ano, com aulas presenciais uma vez ao mês – sábado o dia todo e domingo até meio dia.

CARGA HORÁRIA: 450 horas

TAXA DE MATRICULA: R$ 100,00

DOCUMENTAÇÃO PARA EFETUAR A MATRÍCULA:

Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
Caso não tenha diploma, entregar fotocópia autenticada da Declaração de Conclusão de Curso de Graduação ou declaração da Instituição de Ensino Superior de estar concluindo uma Graduação;
Cópia autenticada do Histórico Escolar;
Fotocópia da Carteira de Identidade Civil;
Fotocópia do CPF;
Fotocópia de comprovante de residência;
Uma foto 3×4 recente.

Para efetivar a matricula, você tem o compromisso de trazer a cópia da documentação exigida e entregá-la antes do primeiro módulo ou encaminhar, pelo correio, para o setor da Pós – graduação da Faculdade Guanambi, Avenida Governador Nilo Coelho s/n, São Sebastião, Guanambi-Ba. CEP 46.430-000.

OBSERVAÇÃO:
A Faculdade Guanambi reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de alunos matriculados. Podem ocorrer eventuais alterações no atual quadro de professores.