Docência para o Ensino Superior

Publicado em 29 de setembro de 2014.

OBJETIVO GERAL:

Qualificar profissionais para o exercício da docência superior por meio de fundamentos teórico-metodológicos e da práxis pedagógica transformadora, que possam servir tanto como modelos de reflexão acadêmica, como de metodologias, para o aprofundamento dos significados ético, social e pedagógico de sua profissão.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da Área de Educação que visem aperfeiçoar seus conhecimentos ou que exerçam funções para as quais é indispensável visão do processo da Docência no Ensino Superior, bem assim gestores educacionais do ensino superior que percebam a importância do aprofundamento do conhecimento do Ensino Superior no seu desenvolvimento profissional, além de profissionais liberais diversos que visem abrir possibilidades de atuação no Ensino Superior e desenvolver seu potencial em Institutos de Ensino, Faculdades ou Universidades públicas ou privadas, ONGS, entidades filantrópicas, dentre outras.

ESTRUTURA CURRICULAR:

* Metodologia e Didática do Ensino Superior
* Projeto Político Pedagógico e Planejamento no Ensino Superior
* Relações Interpessoais e Ética no Ensino Superior
* Metodologia da Pesquisa Científica
* Avaliação Educacional e da Aprendizagem no Ensino Superior
* Fundamentos Filosóficos e sociológicos da Educação
* Legislação do Ensino Superior e Políticas Públicas em Educação
* Ciência, Tecnologia e Educação
* Gestão Educacional
* Educação, Desenvolvimento Comunitário e Inclusão Social
* Psicologia da Educação: desenvolvimento, ensino e aprendizagem
* Técnicas e Dinâmicas de Grupo Aplicados ao Ensino Superior
* Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico

DURAÇÃO E PERIODICIDADE: O curso tem duração de 01 ano, aulas presenciais 01 vez ao mês sábado o dia todo e domingo até meio dia

CARGA HORÁRIA: 450 horas

TAXA DE MATRICULA: R$ 100,00

DOCUMENTAÇÃO PARA EFETUAR A MATRICULA:

Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
Caso não tenha diploma, entregar fotocópia autenticada da Declaração de Conclusão de Curso de Graduação ou declaração da Instituição de Ensino Superior de estar concluindo uma Graduação;
Cópia autenticada do Histórico Escolar;
Fotocópia da Carteira de Identidade Civil;
Fotocópia do CPF;
Fotocópia de comprovante de residência;
Uma foto 3×4 recente;
Para efetivar a matricula, você tem o compromisso de trazer a cópia da documentação exigida e entregá-la antes do primeiro módulo ou encaminhar, pelo correio, para o setor da Pós – graduação da Faculdade Guanambi, Avenida Governador Nilo Coelho s/n, São Sebastião, Guanambi-Ba. CEP 46.430-000.

OBSERVAÇÃO:
A Faculdade Guanambi reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de alunos matriculados. Podem ocorrer eventuais alterações no atual quadro de professores.

Para efetuar a pré-inscrição, clique AQUI!