CPA


Comissão Própria de Avaliação


O QUE É A CPA?

A sigla CPA significa Comissão Própria de Avaliação. Presente em toda instituição educacional, seja ela pública ou privada, conforme artigo 11 da lei nº 10861/2004.

Suas atividades de ava­liação são realizadas contemplando a análise global e integrada do conjunto de dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades, finalidades e responsabilidades sociais da faculdade.

QUAL É A SUA FINALIDADE?

A Comissão Própria de Avaliação tem como finalidade:

*   Coordenar as ações do processo avaliativo da FG conforme a lei nº 10861/2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES;

*   Gerar, na instituição, o autoconhecimento e a reflexão, visando o aprimoramento da qualidade de ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão administrativa;

*   Tornar a prática avaliativa uma ação norteadora da instituição educacional;

*   Fortalecer as relações da instituição com a comunidade acadêmica e com a sociedade, a partir do processo avaliativo.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA CPA?

A Comissão Própria de Avaliação conduz os processos de avaliação internos da instituição, a saber: avaliação de cursos, avaliação de ensino e aprendizagem, avaliação institucional, bem como sistematiza e presta informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)- instituto que avalia o Sistema Educacional Brasileiro.

A CPA traduz um novo conceito para a gestão institucional, que repercute em benefícios diretos à comuni­dade acadêmica.

Para entrar em contato conosco, nos envie um e-mail pelo endereço cpa@faculdadeguanambi.edu.br ou ligue 77 3451-8400.

 

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Tel: (77) 3451-8400