Palestra: “A importância do Compliance para as empresas: normas anticorrupção e antissuborno”


Publicado em 18 de May de 2017.

Estão abertas as inscrições para a palestra “A importância do Compliance para as empresas: normas anticorrupção e antissuborno”, que terá como palestrante o Prof. Dr. Claudio Carneiro, Doutor em Direito e membro da International Fiscal Association; da Academia Brasileira de Direito Tributário e da Associação Brasileira de Direito Financeiro.

O evento, que acontece no auditório da Câmara de Vereadores, tem como objetivo oferecer uma oportunidade de mostrar aos responsáveis pela administração pública e empresários que é preciso conhecer e praticar a cultura do Compliance no Brasil, através da disseminação das regras de integridade e ética voltadas ao universo corporativo e instituições públicas.

Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Tel: (77) 3451-8400