Palestra: “A importância do Compliance para as empresas: normas anticorrupção e antissuborno”


Publicado em 18 de maio de 2017.

Estão abertas as inscrições para a palestra “A importância do Compliance para as empresas: normas anticorrupção e antissuborno”, que terá como palestrante o Prof. Dr. Claudio Carneiro, Doutor em Direito e membro da International Fiscal Association; da Academia Brasileira de Direito Tributário e da Associação Brasileira de Direito Financeiro.

O evento, que acontece no auditório da Câmara de Vereadores, tem como objetivo oferecer uma oportunidade de mostrar aos responsáveis pela administração pública e empresários que é preciso conhecer e praticar a cultura do Compliance no Brasil, através da disseminação das regras de integridade e ética voltadas ao universo corporativo e instituições públicas.

Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Tel: (77) 3451-8400