Palestra: Coaching em Inteligência Positiva

Publicado em 22 de maio de 2018.

A UniFG realiza, no dia 29/05/2018, palestra com o tema “Coaching em Inteligência Positiva”. A palestra acontece às 19h, no campus UniFG, com a presença de Rayanny Moreira, mestre em Ciências Empresariais, pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site da UniFG. Após a palestra, ocorrerá uma mesa-redonda para discutir o tema com docentes e profissionais da área.

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoalem que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O conceito de coaching surgiu por volta de 1830 na universidade britânica de Oxford para definir um tutor particular, alguém que ajudava o aluno a se preparar para um exame de uma determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores.