background

Extensão

Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ


O Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ) tem como objetivo central fornecer atendimento jurídico gratuito a pessoas que, comprovadamente, não podem custear as despesas processuais e os honorários advocatícios. Todo serviço prestado é feito por acadêmicos do curso de Direito, com a supervisão de profissionais especialistas nas áreas de Direito Civil e Penal (específico para casos de violência doméstica).

Estes atendimentos são realizados na sede do NPJ e encaminhados ao Fórum após a confecção das peças processuais pertinentes. Após a abertura do processo judicial, o acadêmico fica responsável por acompanhar o andamento e a dar cumprimento a todos os prazos judiciais, bem como se fazer presente as audiências realizadas.

Além de se configurar como um serviço de utilidade pública, o NPJ se consolidou como um espaço de estágio, que possibilita ao acadêmico maior aproximação com a realidade local de forma a contextualizar a teoria com a prática jurídica em todos os ramos do Direito.

Como ter acesso

O Núcleo de Práticas Jurídica funciona na Av. Barão do Rio Branco, 459, centro de Guanambi. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para saber como utilizar os serviços basta ligar para (77) 3451-5463.