Núcleo de Apoio Metodológico da FG presta assistência a estudantes matriculados em Trabalho de Conclusão de Curso

Publicado em 15 de agosto de 2017.

A Faculdade Guanambi vem aprimorando a cada dia suas práticas metodológicas de ensino e aprendizagem. A capacitação constante de professores e o apoio aos estudantes no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão, são prioridades para a instituição.

Neste sentido, no segundo semestre de 2017 houve uma mudança na dinâmica da construção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). A partir de 2017.2 a responsabilidade dessa construção fica à cargo do orientador temático e alunos, sendo excluída a figura do orientador metodológico.

Para auxiliar o trabalho de docentes orientadores e estudantes matriculados em TCC, a instituição criou o Núcleo de Apoio Metodológico. Alunos e professores contarão com plantões para tirar dúvidas exclusivamente metodológicas, tanto de TCC I quanto de  TCC II.

O Núcleo vai funcionar na Biblioteca da Faculdade Guanambi, de segunda à sexta-feira, com horários disponíveis nos turnos diurno e noturno. Os alunos deverão fazer o agendamento de horário, no site da Faculdade Guanambi, com uma semana de antecedência, assegurando assim a organização dos atendimentos.

Toda segunda-feira será aberta a marcação de horários para a semana seguinte. É preciso se organizar, pois serão atendidos apenas os alunos com horários agendados na semana anterior (por exemplo, se o aluno deseja marcar um horário para a quarta-feira da próxima semana, até sexta-feira da semana atual).

Vale ressaltar que o andamento dos trabalhos deve seguir dois documentos institucionais que norteiam e regulamentam a construção e finalização do TCC-I e TCC-II que são o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos FG e o Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+