PROFESSORES PERMANENTEScapes

Prof. Dr. André Karam Trindade
Doutor em Teoria e Filosofia do Direito pela Università Degli Studi Roma Tre/Itália e Mestre em Direito pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS). Fundador e Presidente da Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL). Diretor da Coleção “Diante da Lei” (Ed. Livraria do Advogado).
Linhas de Pesquisa: (1) Ética, autonomia e fundamentos do Direito, (2) Democracia, processo e efetividade do Direito.

Prof. Dr. André Nicolitt
Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa-Lisboa e Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Prof. Dr. Cláudio Carneiro Bezerra Pinto Coelho
Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e membro da  International Fiscal Association; da Academia Brasileira de Direito Tributário e da Associação Brasileira de Direito Financeiro.

Prof. Dr. Colin Crawford
Juris Doctor  (Harvard University); Mestrado em Artes  (University of Cambridge, Inglaterra); Bacharelado em Artes  (Columbia University, Estados Unidos), Bacharelado em Artes (University of Cambridge, Inglaterra). Professor da Faculdade de Direito da Tulane University, Uptown Campus (USA).
Linha de Pesquisa: Ética, autonomia e fundamentos do Direito

Prof. Dr. Daniel Braga Lourenço
Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF). Professor Visitante da Pace Law School (White Plains – EUA) e da Universidad Nacional del Nordeste (Corrientes – Argentina). Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Prof. Dr. Flávio Pedron
Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional.

Profa. Dra. Henriete Karam
Doutora em Estudos Literários, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Teoria da Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e . Pertence à Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL), na condição de Membro-Fundadora e de Editora-Chefe da Revista Anamorphosis, publicação científica da RDL.

Profa. Dra. Angela Araújo da Silveira Espíndola
Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Membro da Associação Brasileira do Ensino do Direito (ABEDi). Membro fundadora da Rede Brasileira de Direito e Literatura (RDL)

Profa. Dra. Márcia Cristina Xavier de Souza
Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF). Professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisadora do LETACI/PPGD/UFRJ e Coordenadora do Laboratório de Estudos de Meios Adequados de Justiça (FND/UFRJ).

Prof. Dr. Victor Gameiro Drummond
Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa (UL). Pós-Doutorado em Direito pela Universidade de Lisboa. Pesquisador visitante (visiting researcher) no Queen Mary – University of London.

PROFESSORES VISITANTES

Prof. Dr. António José Avelãs Nunes
Professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Alagoas, pela Universidade Federal do Paraná e pela Universidade Federal da Paraíba. Membro Honorário da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

Prof. Dr. Miguel Ángel Presno Linera
Professor Titular, credenciado como Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Oviedo (Graduação e Pós-Graduação) (Espanha).  Doutor em Cuestiones de Derecho Histórico y Actual pela Universidad de Oviedo.

PROFESSORES COLABORADORES

Prof. Dr. Carlos Alberto Pereira das Neves Bolonha
Professor da Graduação e do PPGD Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Vice-Diretor e Coordenador de Pesquisa da FD/UFRJ. Pesquisador Produtividade 2 do CNPq.

Prof. Dr. Luiz Henrique Urquhart Cademartori
Professor da Graduação e do PPGD da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós-Doutorado pela Universidade de Granada (Espanha). Editor da Revista Sequencia – Estudos Jurídicos e Políticos do PPGD/UFSC.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Av. Pedro Felipe Duarte, 4911 - São Sebastião