Cursos de Graduação


Jornalismo


O Curso

O curso de Bacharelado em Jornalismo da FG busca formar profissionais que dominem as técnicas de apuração da informação e de narrativas jornalísticas adequadas aos diversos meios de comunicação. A Matriz Curricular foi pensada de modo que o jornalista formado na FG aprenda a dominar as linguagens dos veículos tradicionais (jornal impresso, rádio e televisão) e também das novas mídias. O aluno do curso também será capacitado a trabalhar no planejamento e execução de estratégias de comunicação para organizações públicas e particulares.

Além disso,  o estudante de Jornalismo recebe uma formação crítica em diferentes campos das Ciências Humanas, como a Sociologia, a Filosofia, a Ciência Política, a História, a Economia, a Cultura Brasileira. A formação específica para o exercício profissional está presente na introdução do aluno nas práticas do jornalismo impresso, rádio, telejornalismo, novas linguagens e tecnologias da comunicação. O curso de Jornalismo da FG foi autorizado pela Portaria SETEC/MEC n917, de 27/11/2015, publicada no DOU em 30/11/2015.

Áreas de atuação

O bacharel em Jornalismo poderá atuar na imprensa escrita (reportagens, colunas, artigos, críticas, resenhas em jornais, revistas e publicações diversas), emissoras de rádio e televisão, fotografia, jornalismo online (produção de conteúdo, análise e redação de notícias em sites e blogs), assessorias de comunicação em organizações públicas e particulares.

Turno: Noturno

Duração: 8 semestres

Coordenação: Prof. Weslley Gomes Valadares
jornalismo@faculdadeguanambi.edu.br

Matriz Curricular Jornalismo

Corpo Docente
Adriana Pereira Bonfim
Carolina Gavioli Silva
Edimilson Diamantino Silva
Euler Melo Nogueira
Givanildo Brito Nunes
Milenna Castro Silva
Rogério Pereira Campos
Weslley Gomes Valadares

 

Tel: (77) 3451-8400