Cursos de Graduação


Jornalismo


O Curso

O curso de Bacharelado em Jornalismo da FG busca formar profissionais que dominem as técnicas de apuração da informação e de narrativas jornalísticas adequadas aos diversos meios de comunicação. A Matriz Curricular foi pensada de modo que o jornalista formado na FG aprenda a dominar as linguagens dos veículos tradicionais (jornal impresso, rádio e televisão) e também das novas mídias. O aluno do curso também será capacitado a trabalhar no planejamento e execução de estratégias de comunicação para organizações públicas e particulares.

Além disso,  o estudante de Jornalismo recebe uma formação crítica em diferentes campos das Ciências Humanas, como a Sociologia, a Filosofia, a Ciência Política, a História, a Economia, a Cultura Brasileira. A formação específica para o exercício profissional está presente na introdução do aluno nas práticas do jornalismo impresso, rádio, telejornalismo, novas linguagens e tecnologias da comunicação. O curso de Jornalismo da FG foi autorizado pela Portaria SETEC/MEC n917, de 27/11/2015, publicada no DOU em 30/11/2015.

Áreas de atuação

O bacharel em Jornalismo poderá atuar na imprensa escrita (reportagens, colunas, artigos, críticas, resenhas em jornais, revistas e publicações diversas), emissoras de rádio e televisão, fotografia, jornalismo online (produção de conteúdo, análise e redação de notícias em sites e blogs), assessorias de comunicação em organizações públicas e particulares.

Turno: Noturno

Duração: 8 semestres

Coordenação: Prof. Weslley Gomes Valadares
jornalismo@faculdadeguanambi.edu.br

Corpo Docente
Adriana Bonfim
Danila Ramos Pereira Neri
Deborah Marques Pereira
Euler Melo Nogueira
Géssica Trevizan Pera  
Indhira de Almeida Santos
Milena Castro Silva
Rogério Pereira Campos
Thiago Fernandes Peixoto
Weslley Gomes Valadares

Matriz Curricular – Jornalismo

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Tel: (77) 3451-8400