I Conferência Regional de Saúde da Mulher: atenção à saúde de mulheres e suas vulnerabilidades

Publicado em 10 de outubro de 2018.


O Centro Universitário UniFG realiza, nos dias 6 e 7 de novembro de 2018, a I Conferência Regional de Saúde da Mulher. Com o tema “Atenção à saúde de mulheres e suas vulnerabilidades”, o evento é organizado pelo Colegiado de Enfermagem e tem por objetivo discutir questões pertinentes aos fatores que vulnerabilizam as mulheres em seu contextos sociais, favorecendo o seu adoecimento.

Segundo um dos organizadores da Conferência, Prof. Pablo Couto, abrir o espaço para o debate sobre o tema é oportunizar à comunidade acadêmica e à sociedade de uma forma geral, a compreensão que as mulheres compõe parte dos grupos sociais considerados vulneráveis. “Criaremos um espaço de diálogo, exposições e discussões sobre a temática, através de palestras, mesa-redonda, minicursos e sessões de comunicação oral, com convidados internos e externos”, afirma.

As inscrições para o evento podem ser feitas, exclusivamente, pelo site da UniFG. Os participantes que desejarem apresentar trabalhos científicos deverão consultar o Edital de submissão de trabalhos.  Para mais informações, os interessados podem encaminhar e-mail para enfermagem@centrouniversitariounifg.edu.br ou entrar em contato pelo número 77-3451-8413.