Faculdade Guanambi realiza aula inaugural da Licenciatura em Psicologia

Publicado em 3 de agosto de 2017.

A Faculdade Guanambi realizou, nesta quinta-feira (03), aula inaugural do curso de licenciatura em Psicologia. Os alunos matriculados tiveram aula com a Profa. Dra. Adriana Bonfim, que é responsável por lecionar a primeira disciplina da licenciatura: História da Educação. O projeto foi elaborado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e aprovado pelo Colegiado de Psicologia, sendo a FG a primeira instituição na região a oferecer a formação em licenciatura.

O Curso estrutura suas atividades pedagógicas para a formação do professor de Psicologia de forma alinhada às resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia e às políticas públicas educacionais preconizadas pelo Ministério da Educação. Para ingressar no curso é necessário estar matriculado na FG, ou ter concluído o Bacharelado em Psicologia em qualquer instituição reconhecida pelo MEC.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia da FG, Prof. Weslley Valadares, tendo ingressado no Bacharelado em Psicologia, os estudantes poderão optar, adicionalmente, pela obtenção do grau de licenciado. Esta opção poderá ser realizada a partir do oitavo semestre do curso, quando o aluno pode matricular-se na primeira disciplina. Ao final do bacharelado o aluno recebe o diploma e permanece mais dois semestres cumprindo os créditos das disciplinas específicas da Licenciatura.

“O objetivo do curso é formar professores de Psicologia para exercerem a docência em diferentes espaços educativos, como a educação básica, ensino médio, cursos profissionalizantes e cursos técnicos. Somos os pioneiros na região a oferecer esta modalidade de formação em Psicologia, o que coloca a FG na posição de vanguarda na formação de psicólogos licenciados”, afirma Valadares.

Leia também: FG abre inscrições para estágio remunerado na Clínica Escola de Psicologia.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+