Cursos de Pós-Graduação

Farmácia Clínica Hospitalar e Prescrição Farmacêutica

OBJETIVO GERAL:

O Curso visa Promover o conhecimento nas áreas da Farmácia Hospitalar Clínica e prescrição farmacêutica, a fim de capacitar o farmacêutico para atuar em hospitais públicos, privados, unidades básicas de saúde e outros segmentos. Atuando em conjunto com a equipe multiprofissional buscando a otimização da assistência terapêutica.

PÚBLICO ALVO:

Graduados em Farmácia e graduandos no último semestre

ESTRUTURA CURRICULAR:

• ATENÇÃO FARMACÊUTICA E FARMÁCIA CLÍNICA: ASPECTOS LEGAIS
  • SEMIOLOGIA FARMACÊUTICA
  • FISIOLOGIA HUMANA
  • FARMACOCINÉTICA CLINICA
  • FARMACOLOGIA CLINICA
  • SERVIÇOS FARMACÊUTICOS EM AMBIENTE HOSPITALAR
  • BASES CONCEITUAIS E PRÁTICAS DA PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA DE MEDICAMENTOS ISENTOS DE
  • PRESCRIÇÃO MÉDICA; FARMACOTERAPIA EM ENFERMIDADES CARDIOVASCULARES,
  • PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA DE MEDICAMENTOS SISTEMA DIGESTÓRIO, RESPIRATÓRIO E URINÁRIO;
  • USO DE FÁRMACOS EM PEDIATRIA, GERIATRIA, GRAVIDEZ  E OUTRAS SITUAÇÕES ESPECIAIS
  • METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
  • DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR
  • PROJETO TCCPROJETO TCC

DURAÇÃO E PERIODICIDADE: O curso tem duração de um ano, aulas presenciais uma vez ao mês –  sábado o dia todo e domingo até meio dia.

CARGA HORÁRIA: 450 horas mais

TAXA DE MATRICULA: R$ 100,00

DOCUMENTAÇÃO PARA EFETUAR A MATRICULA:

• Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
  • Caso não tenha diploma, entregar fotocópia autenticada da Declaração de Conclusão de Curso de Graduação ou declaração da Instituição de Ensino Superior de estar concluindo uma Graduação;
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar;
  • Fotocópia da Carteira de Identidade Civil;
  • Fotocópia do CPF;
  • Fotocópia de comprovante de residência;
  • Uma foto 3×4 recente.

Para efetivar a matricula, você tem o compromisso de trazer a cópia da documentação exigida e entregá-la antes do primeiro módulo ou encaminhar, pelo correio, para o setor da Pós – graduação da Faculdade Guanambi, Avenida Governador Nilo Coelho s/n, São Sebastião, Guanambi-Ba. CEP 46.430-000.

OBSERVAÇÃO:

A Faculdade Guanambi reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não haja um número mínimo de alunos matriculados. Podem ocorrer eventuais alterações no atual quadro de professores.

Para efetuar a pré-inscrição, clique AQUI!