Faculdade Guanambi recebe visita de jovens aprendizes do SENAC

Publicado em 18 de Janeiro de 2018.

Nesta terça-feira (16), a Faculdade Guanambi recebeu a visita de 50 alunos participantes do programa Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O momento foi dividido em dois períodos, matutino e vespertino. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversos laboratórios da instituição.

Os alunos participaram de uma roda de conversa com a Profa. Marcela Duarte, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), sobre a história de nossa instituição, seu desenvolvimento, e a importância dos jovens terem contato com um Centro Universitário. “Estamos felizes em recebê-los para apresentar esse mundo de possibilidades que é a educação superior”, afirmou.

A Profa. Deicy Mendes, instrutora do SENAC de Vitória da Conquista e atuante em Guanambi com o programa Jovem Aprendiz, acredita sempre na mudança de comportamento do aluno quando se depara com as estruturas de aprendizagem da instituição. “Existem alguns alunos que dizem que não tem interesse em fazer um curso superior e depois de uma visita como essa, a visão muda”, afirmou.

Felipe Ramos, que é jovem aprendiz,  afirmou que visualizar a experiência de estar no ensino superior é muito importante para o aluno que está finalizando o ensino médio. “Como aluno, me sinto incentivado a prosseguir nos estudos . O SENAC vem me proporcionando a experiência de ter uma vivencia prática na administração”, afirmou.