Faculdade Guanambi recebe autorização para curso de Engenharia de Produção


Publicado em 19 de dezembro de 2016.

A Faculdade Guanambi anunciou, na manhã desta segunda-feira (19), a autorização do seu mais novo curso: Bacharelado em Engenharia de Produção, que vem somar aos outros 18 cursos oferecidos pela instituição, fomentando em Guanambi um polo regional na formação de engenheiros.

A autorização foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria 842/2016, publicada no Diário Oficial da União. Com esta autorização, a FG dá prosseguimento a um ciclo de implantação de cursos de graduação em engenharias (Civil, Elétrica, Ambiental e Produção), tendo como objetivo a consolidação de tais cursos e a formação de profissionais que atenderão toda a região.

O Curso de Engenharia de Produção da FG visa capacitar profissionais com sólida formação de caráter científico e tecnológico, e apresenta um balanceamento entre os aspectos humanístico e tecnológico.  A atuação do Engenheiro de Produção é regulamentada pela Resolução n° 1.010 de 22 de agosto de 2005, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA).

A profissão – O engenheiro de produção é o profissional que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais de uma organização, a fim de potencializar sua produtividade e rentabilidade. O curso é estruturado em conhecimentos gerais, gestão empresarial, base tecnológica e formação específica.

Segundo a Gerente Acadêmica da Faculdade Guanambi, Profa. Dayana Nogueira, o egresso formado pelo curso de Engenharia de Produção da FG possuirá uma solida formação generalista que possibilitará sua inserção no mercado de trabalho regional e nacional.

O curso tem duração de 10 semestres e será oferecido no turno noturno. Para a formação da primeira turma, o processo de seleção será por meio de vestibular, que acontecerá no início de 2017 ou pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

Tel: (77) 3451-8400