Faculdade Guanambi realiza a terceira edição do FG Além da Teoria

Publicado em 10 de novembro de 2017.

A Faculdade Guanambi realizou, nesta sexta-feira (10), a terceira edição do projeto FG Além da Teoria. Alunos do ensino médio de Guanambi e cidades vizinhas visitaram o campus FG e tiveram contato direto com alunos e professores dos cursos de graduação oferecidos pela instituição.

O objetivo foi apresentar aos alunos concluintes do ensino médio as diversas possibilidades profissionais, no que se refere aos cursos oferecidos pela FG. Professores, coordenadores e acadêmicos interagiram com os visitantes, realizando atividades como simulação de parto, capacitação em primeiros socorros, aulas abertas de zumba, crossfit , kangoo Jump e aeróbica,  além do serviço de verificação de tipagem sanguínea.

O colegiado de  jornalismo,  foi o responsável  pela cobertura do evento e apresentação da I a Mostra de Fotojornalismo. Participaram também os cursos de Administração, Gestão da Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis e Direito.

A professora Rita Malheiros, do Colégio Pedro Atanásio Garcia em Maniaçu, distrito de Caetité, destacou a importância das faculdades abrirem as portas para os alunos que estão concluindo o ensino médio. Segundo Malheiros, a atitude da FG estimula os alunos a ingressarem no ensino superior. “Nosso aluno sai desta experiência com mais informações sobre o ensino superior, o que vai lhe proporcionar mais maturidade da escolha da futura profissão”, disse.

Já Sheila Gomes, estudante do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, em Caetité, afirmou que . “Estou adorando o passeio aqui na FG e foi muito legal o laboratório de biomedicina, fiquei bastante interessada pelo curso”. Além dela, outros alunos tiveram a chance esclarecerem as  dúvidas e definir  em que área deseja dedicar  no próximos anos.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+