Estudantes de Medicina Veterinária fazem visita técnica em Candiba

Publicado em 17 de maio de 2017.

Estudantes do 4º semestre do curso de Medicina Veterinária participaram, na última sexta-feira (12), de visita técnica ao Haras JC no município de Candiba/BA. O objetivo da atividade foi visualizar de forma prática assuntos abordados durante a disciplina Fisiologia Veterinária II, ministrada pela Profa. Dra. Juliana Mendonça.

Durante a visita foram utilizadas fêmeas de equinos e o principal conteúdo abordado foi Fisiologia da Reprodução de Mamíferos. Com a ajuda de um aparelho de ultrassonografia, os alunos puderam observar diferentes fases do ciclo estral de éguas e discutir sobre características visualizadas bastante evidentes como modificações da genitália interna e externa, comportamento da fêmea durante o ciclo, bem como os aspectos uterinos e desenvolvimento folicular.

Medicina Veterinária na FG – O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Guanambi tem o objetivo de formar profissionais éticos e humanistas com capacidades crítica e reflexiva para atuação em benefício do desenvolvimento da sociedade, abrangendo os âmbitos das saúdes animal, pública e ambiental. Adicionalmente, busca-se promover o desenvolvimento da região do Semiárido onde o curso está inserido.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+