Estudantes da FG criam Empresa Junior de Engenharia

Publicado em 27 de setembro de 2017.

A Empresa Junior é uma estratégia que proporciona aos estudantes a vivência diária da profissão que escolheram. O principal objetivo é a junção da teoria e prática, oferecendo ao aluno a oportunidade de aprender sobre assuntos ou viver situações que provavelmente não viveriA em sala de aula.

Foi com essa visão que discentes da Faculdade Guanambi criaram a Alfa Jr. Engenharia, Empresa Junior do curso de graduação em Engenharia, que é pioneira na região. A missão é inserir os acadêmicos no mercado de trabalho, além de promover o alinhamento entre a teoria e a prática do dia a dia dos escritórios de engenharia.

Atualmente com 12 integrantes, a Alfa Jr. Engenharia presta serviços nas áreas de projeto hidrossanitário; de acessibilidade; de edificação; elétrico de baixa tensão; de reforma; de sistema de abastecimento de água; de sistema de esgotamento sanitário, além de levantamento topográfico; estudo dos traços de concreto e argamassas; e consultorias em geral.

Segundo a aluna Luciene Rodrigues, diretora de Relações Públicas, “com a Alfa Jr. Engenharia é possível fomentar o aprendizado prático do estudante em sua área de atuação, aproximando-o do mercado de trabalho e oferecendo uma interação entre os membros com troca de conhecimentos e experiências, visando um desenvolvimento pessoal e profissional”.

Também fazem parte do projeto os discentes Júlio Henrique Oliveira Jesus (Diretor Presidente), Marcelo Lúcio Vaz (Diretor Administrativo/Financeiro), Gisele Ribeiro Cordeiro (Diretora de Gestão de Pessoas), Pâmella Nascimento Rodrigues (Diretora de Projetos) e os colaboradores José Lúcio Teixeira, Ana Paula Alves, Gustavo Novaes, Edilson Minó, Allyxandre Junqueira, Ramom Viana e Gilson Elias.

A Alfa Jr. funciona na Rodovia BR-030, s/n – Bairro Amambaí – sala 12 do módulo dos Laboratórios de Engenharia da Faculdade Guanambi.  A participação dos estudantes acontece por meio de edital, que será divulgado, para o próximo semestre, no site da Faculdade Guanambi.

Compartilhe! Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+