Psicologia promove palestra sobre erradicação do trabalho infantil

Publicado em 22 de maio de 2018.


O curso de Psicologia da UniFG realiza, nesta quarta-feira (23), palestra sobre a erradicação do trabalho infantil. O evento vai contar com a participação de representantes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da UniFG.

O trabalho infantil é considerado todo o trabalho realizado por pessoas que tenham menos da idade mínima permitida para trabalhar. Cada país tem sua regra. No Brasil, o trabalho não é permitido sob qualquer condição para crianças e adolescentes até 13 anos. A partir dos 14 anos pode-se trabalhar como jovem aprendiz. Dos 16 aos 18 anos, as atividades laborais são permitidas, desde que não aconteçam das 22h às 5h, não sejam insalubres ou perigosas.

O objetivo da palestra organizada pelo curso de Psicologia, é promover uma discussão acerca do que é classificado como trabalho infantil e apresentar os serviços sociais de prevenção e proteção, especificamente a erradicação do trabalho infantil no Brasil. Além disso, segundo a Profa. Jussara Aguiar, organizadora do evento, busca-se criar um ambiente de reflexão sobre os prejuízos e danos causados pelo trabalho infantil.