Terceira edição do UniFG Criança recebe crianças dos bairros São Sebastião, Sossego e Belo Horizonte

Publicado em 8 de outubro de 2018.


“Super fantástico amigo, que bom estar contigo no nosso balão!”. “Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar! vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar”. Certamente você já ouviu alguma dessas músicas, e foi ao som delas e de outras cantigas, que a UniFG realizou, na manhã do último sábado (6), na Quadra Poliesportiva Mosquito, a terceira edição do UniFG Criança.

O evento teve como objetivo proporcionar uma manhã de diversão para as crianças dos bairros São Sebastião, Sossego e Belo Horizonte, bem como aos filhos dos colaboradores da instituição, em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo Aline Vieira, que coordenou o evento, o projeto é uma ação institucional, que a cada ano vem superando as expectativas, evidenciadas pelo aumento do número de crianças participantes ao longo das edições.

Dinâmicas, brincadeiras de roda, corridas de pano de saco, piscina de bolinhas, cama elástica, foram algumas das atividades executadas. Nesse ano, o projeto contou com o apoio de monitores, discentes do curso de Educação Física que, de forma voluntária, organizaram as dinâmicas e a entrega dos presentes para as crianças.

Quem aprovou a ideia e fez questão de comparecer, foi a dona de casa Marília Santos Souza. Acompanhando o filho, ela falou sobre a integração dele com as outras crianças. “Essa atividade de hoje foi muito importante para o meu filho, porque ele conseguiu se divertir muito. Essa ação que a UniFG realiza todos os anos com o nosso bairro é muito válida, porque nossa crianças não possuem opções de lazer”, afirmou.

Encerrando a programação, o evento contou com a participação da Companhia de Teatro Iana Rocha, que preparou para apresentação um resumo de todos os seus espetáculos, como a Galinha Pintadinha, Chiquititas, abertura do espetáculo infantil Era uma Vez e uma pequena encenação da La Casa de Papel, momento comemorado pela criançada. “Foi muito legal essa apresentação de teatro, bem como as brincadeiras. Foi tudo muito bom e divertido”, destaca Érica de Souza, 10 anos, moradora do bairro São Sebastião.