background

CPA - Comissão Própria de Avaliação

Atribuições da CPA


À Comissão Própria de Avaliação, observada a legislação pertinente, compete:

 *  Conduzir e acompanhar os processos de avaliação interna (avaliação de cursos, avaliação de ensino aprendizagem, avaliação institucional).

*  Sistematizar e prestar informações solicitadas pelos Órgãos do Ministério da Educação (MEC), no âmbito do SINAES, nos prazos previstos.

*  Elaborar e analisar relatórios e pareceres dos diferentes processos avaliativos e encaminhar às instâncias competentes.

*  Desenvolver estudos e análises visando o fornecimento de subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação de políticas de autoavaliação institucional.

*  Coletar, processar, analisar e interpretar informações para subsidiar a instituição no uso efetivo dos resultados para superação das dificuldades e aprimoramento institucional.

*  Promover reuniões com demais membros da comissão.

*  Elaborar relatório de autoavaliação institucional a ser encaminhado aos órgãos competentes do MEC.

*  Implementar as atividades necessárias à sensibilização da comunidade para a importância da avaliação institucional e sua integração com a missão da IES.

*  Assessorar coordenadores de cursos e as áreas técnico-administrativas nos procedimentos dos vários momentos e processos avaliativos incluindo a avaliação externa.

*  Divulgar amplamente todas as suas atividades, prestando contas ao final de cada etapa de autoavaliação, aos órgãos colegiados superiores e comunidade acadêmica, mediante a apresentação de relatórios, seminários devolutivos, pareceres e recomendações.

O Relatório Institucional encontra-se disponível no site da UniFG, biblioteca, sala dos professores, Centro de Saúde UniFG e Laboratório de Análises Clínicas UniFG.